quarta-feira, novembro 27, 2002

Rito diário
Saindo do trabalho as 18:30, eu estou na praia do recreio as 19:00. Pego a canga e estou sentada na areia as 19:02. O sol começa a se por uns 15min depois e o céu está lindamente avermelhado as 19:30.

Sempre estou eu, os pescadores, casaiszinhos apaixonados e crianças correndo insandecidas e gritando. Notei que no começo eu era observada como uma parea. O que uma mulher de roupa social faz na praia, sozinha pra ver o por do sol? Como se eu não tevesse os requisitos pra ver um por-do-sol, como se isso existisse e eu quebrasse as regras da natureza, como seu eu fosse um penetra mulambento em uma festa de granfina.

Em um dia meu implicante e revoltada com tudo, decidi que isso ia mudar. Eu ia ser respeitada nem que fosse naquele pedacinho de areia.

Cheguei no mesmo horário de sempre, tirei o meu sapato antes de entrar na areia (como sempre), estendi a minha canga (como sempre). Tudo seria como sempre se não fosse um detalhe, fiz um circulo na areia a minha volta. Hahahah... isso foi o suficiente para as pessoas olharem pra outra direção. No dia seguinte fiz a mesma coisa. Pronto. Apartir do momento que eu estava lá, fazendo um ritual, eu poderia ficar.

Que ridículo, foi então que eu resolvi chutar o balde de vez. Tudo foi como antes contado. A hora, o sapato, canga, circulo eeeee... Sim coloquei um "e"... e um pentagrama. Depois no outro dia eu troquei para os simbolos dos elementais e agora eu sou olhada como uma adoradora do demônio. Lindo, perfeito. Agora sou eu e os pescadores, todos mais somem.

O que ontem me chamou a atenção foi o fato dos pescadores ficam. Estes caras conseguiram o meu respeito. Ou será que eu o deles? Ontem um cara que sempre esta lá no mesmo lugar, com a mesma varinha, olhou pra mim com a cara de: até que fim chegaste. Fiz o tudo como sempre e antes de terminar o simbolo de água as crianças sumiram. O barulho do mar ficou nitido novamente, o mar sem ninguém. E nos, os pescadores, tranquilos.

*minha vida um dia será o filme que eu quizer. Agora eu só queria ter uma participação no filme dos outros*

Nenhum comentário: