sexta-feira, janeiro 31, 2003

Algodão doce
Estava aqui pensando o que escrever quando uma doce recordação me veio a cabeça. Quem nunca comeu algodão doce? Eu adorava comer. Lembrando, me vi com seis anos, nas pontas dos pés olhando um nada enquanto uma mulher tirava deste nada pedaços de nuvens de açúcar com um palito. Afinal a graça é ver fazer na hora, ficavam muito mais gostosos.

Algodões doces são uma coisa engraçada, são alegres, fofinhos, doces e eu sempre terminava lambendo os dedos. Com as mãos você pegava um enorme pedaço de doce e levava a boca (e sua mãe não reclamava disso, só da melera de depois). Um pedaço que deveria levar horas para terminar, mas não! Ele se desfazia como um sonho quando acordamos, mas o gosto doce na boca ainda ficava. Era a certeza de que teve algo de real naquilo. É como não saber ao certo o que aconteceu, apenas que foi algo bom, que por vezes traz um sorriso e outras apenas levezas e satisfação.

Tínhamos momentos simples, maravilhosos e mágicos em nossa infância. Mas eles todos acabaram? Acho que não... Sinceramente acho que não. Hoje poderíamos sentir tudo isso, basta querer.

*ou se deixar querer *

Nenhum comentário: