sexta-feira, março 14, 2003

Sonhos e formas
Tinha uma pessoa a muito, muito tempo atrás que ficava sempre me repetindo que eu devia me enveredar na área de ilustração, coisa muito antes da faculdade. Época de jornalzinho de colégio. Não que eu seja uma grande ilustradora ou que meus desenhos sejam perfeitos. Mas principalmente porque segundo ele meus desenhos tinham alma. Meu antigo namorado falava algo assim e ele repetiu algo do tipo ontem quando eu falei que estava voltando a desenhar.

O meu traço é muito diferente de anos atrás. Antes eu tinha uma linha de ilustração de toons, desenho animado da Disney. Hoje ele este muito duro, pesado e conturbado ao mesmo tempo com uma simplicidade na forma e um tanto despeço. Como se tivesse uma neblina e vento embalhando tudo.

O bom de desenhar é que eu me entrego a um mundo interno e eu o trago a tona. De uns tempos pra cá eu tenho contado mesmo que em segredo com um amigo para tornar isso possível. Ele escreve de uma forma delicada e consegue transformar em palavras mundos e coisas de uma forma que eu não consigo entender tanto talento. As vezes eu tenho a sorte de receber coisa dele. Como é delicioso colocar forma, a minha forma nestes mundos.

Ontem ele mandou um texto sobre mim. Não uma descrição física mais um cenário que ele acha que me representa. Nada até agora foi mais estranho que transformar isso, me transformar em papel, cor forma... Decompor-me e recompor.

*Nem adianta pedir as ilustrações.*

Nenhum comentário: