terça-feira, julho 29, 2003

Dois lados de uma mesma doença

Um dia de cão.. um dia infernal... um dia que vc pergunta "o que mais falta acontecer?" e a resposta vem rápida e ligeira.

Na quarta-feira da semana passada o meu tio faleceu. O tio que eu tenho as recordaçoes mais marcantes. Até o nome fazia juz a figura: Armando. Lembro dos encontros na casa dele nos finais de semana, meus primos juntos, no dia do meu aniversario ele sempre ligava cedo para me acordar, lembro que todos os meus apelidos de criança que pegaram foram dados por ele. Até hoje tenho a medalhinha escrito "Pingo de gente". Ele tinha câncer, linfona para ser mais exata.

Hoje um amigo ligou, mas não um amigo qualquer. Ele é uma das poucas pessoas que eu faço questao de falar nem que seja uma vez por semana. Quero saber se está bem, quero escutar a voz, carinho mesmo. Pois bem, ele estava tb doente, o mesmo tipo de câncer. Na epoca nem ninguém nem imaginava do meu tio. Acho que por poucas pessoas eu cherei tanto quando fiquei sabendo. Chorava de não entender o porque? Tem coisa que não tem um porque, só acontecem, mais isso não consola. Então só me restava ficar do lado dele torcendo que a cada coisa feita desse resultado.

Meses passaram e hoje o resultado chegou. Chegou antes do que ele tinha me dito que ia chegar e a melhor noticia do mundo me foi dada: ele esta curado. E novamente eu chorei. Chorei pela felicidade... Chorei por tanta coisa. Acho que finalmente chorei pelo meu tio.

*Desculpem o desabafo... só isso que eu tenho a dizer.*

Nenhum comentário: