quarta-feira, junho 30, 2010

Bem de quem?

Muitas vezes o propósito "bem da empresa" e o "bom trabalho" andam em caminhos paralelos. E você tem que escolher qual você prefere seguir.

Sempre tentei andar pelo meio, que muito bem me mantinha segura e humildemente satisfeita. E nunca me importei em carregar um pouco de frustração. E sempre tem a frustração daquele tal bom trabalho que não saiu ou quando sai era algo diferente que se tinha imaginado. Mas sempre tinha o momento do gol. O instante que vc olha e sabe que aquele minutinho a mais valeu a pena.

O chato é quando aquele instante não vem. Nunca vem. Você se pergunta se a culpa é a sua falta de empenho. Ai, vc dá mais do que um simples minutinho, dá horas e horas. Mas aquele instante não vem. Ai vc procura se a culpa é de outra pessoa. Mas não adianta, sabe aquele brilhinho? Não vem. E ai? Bem, ai vc procura outros culpados: os clientes, as verbas, a luz, o ar, o café.... Nossa, como tem onde colocar culpa. Parece até desculpa.

Mas sabe, as vezes a coisa é alicerçada de uma forma que a única culpada, culpada de verdade é você. E a culpa é tão grande que vc se rende. Mas se rende, não pelo bem da empresa, mas pelo seu próprio bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

that is so true...