segunda-feira, março 31, 2003

Lavar a alma de Páscoa
Pois é meninas (aos meninos tb), mas uma data festiva de comilança esta chegando. Até mesmo eu, que não sou a maiores das fãs de chocolate, me entrego ao doce mundo negro, branco, crocante, recheado, etc.

Para tentar me segurar (e/ou quem sabe me transformar em uma menina mais docinha) fui hoje a uma loja a qual eu sou apaixonada. Uma loja de sabonetes de todos os tipos. Fui na realidade comprar o sabonete de capim-limão pois o meu havia terminado. Chegando lá, vários sabonetes de chocotales com formatos de coelhos, ovinhos e outras coisa de páscoa tomavam a vitrine e o balcão principal.

Eu cheguei, a vendedora deu um sorriso pela minha cara de "o que esta acontecendo?" e perguntou se eu já conhecia a nova linha. Eu que já sou conhecida na loja balancei a cabeça e foi pegando um fofissimo coelho pra cheirar. Gente!!! Não tem quem não diga que não é uma barra de chocolate. Tem cheiro de chocolate! É chocolate.... Bem, comprei um para mim, um pra minha mãe e outro pra minha irmã, assim eu não tenho o risco de ficar sem. Depois que eu usar, eu falo se eu fiquei com o cheiro de doce.

*Aproposito, o negocio ainda é afrodisiaco...*

Kao lindinho
Eu pessoalmente adoro este bichinho... e achei este lindinho.



*Não estou de greve... estou sem cabeça mesmo. Prometo que vou tentar voltar =) *

quarta-feira, março 26, 2003

Status de hoje
Hoje eu completei 32 músicas diferentes do Cake na minha pastinha. Ainda mais que eu tinha antes de perder a minha biblioteca de mp3.

Sei que é estranho mas sou uma pessoa que adora Cake, gosta de Radiohead e Hammstein, não vive sem de Ella Fitzgerald, tem no carro uma constante fita do Lulu Santos, sai para dançar em rave e não perde uma aula de street dance por causa do som.
.
*Alguma coisa boa nesta história...*

Para, respira e dá mais uma corrida
Sei que ando sumida do icq... Blog parado... Celular que ninguém atende...

Estou bem. Estou viva... É que muita coisa anda acontecendo. O fim de semana foi divertido. Foi desde beber agua de coco na chuva as 3 da madruga à dançar Radiohead, Queen e Depeche Mode regado a mais uma a cantada de mulher. Eu acho que eu tenho algo de errado... Nos últimos 2 meses foi a 3o mulher a vir falar comigo. Um amigo tenta me convercer que é o destino. Eu não estou afim de acreditar nisso.

No trabalho mais uma vez caiu no meu colo tocar um trabalho em tempo recorde. Um hotsite em 4 dias sem deixar de fazer tudo que você têm que fazer e não esquecendo que é para o cliente mais cri-cri e ele tem 1 dia pra aprovar o layout. O hotsite do ParkFashion subiu no prazo e mesmo um tanto simples eu gostei bastante do resultado. E quem me conhece sabe como eu gosto de trabalhos assim, prazos insanos para cliente malucos (sem ironia. Eu realmente gosto).

Mesmo solteira, apaixonada por quem não pode, fetiche de lesbica, trabalhando pra burro, sem dinheiro, com saudades de alguns amigos, de saco cheio de outros,.... Continuo olhando tudo pelas gotas de chuva da janela como as crianças.

*Será que dentro de algum destes fractais o mundo está certo?*

sexta-feira, março 21, 2003

Meu anjo da guarda
Sabe o livro do Paulo Coelho, As valkirias, que ele anda meio mundo para encontrar o anjo... Que ele nunca encontra pois sempre acontecem contra tempos? Pois é, eu acho que de certa forma entendo o cara.

*40 min depois do ultimo post a chuva afoga o Rio de Janeiro... *

Toc, toc...Quem é? Insanidade
É... As vezes umas coisa batem em nossa porta e não adianta não deixar entrar. O tempo está novamente limpo lá fora, o fim de semana está ai e a minha estação finalmente começou. Mas nada disso está me ajudando.

Eu queria poder ir pro sul ganhar colinho, mas pessoalmente eu acho que nem assim, nem isso ia funcionar. Minha cabeça esta uma zona... Uma grande bagunça, como o meu quarto a propósito. Minha auto estima está na vala, e uma estranha sensação de dejà vu já estaria me deixando bolada o suficiente se só tivesse isso pra me preocupar.

Sabe quando uma pessoa chega e você acha que aquilo já aconteceu ou que aquilo não aconteceu da forma correta? Ou pior, você olha ou toca na pessoa e cenas de uma coisa que ainda não aconteceram vem como flash na sua mente. O que me deixou mais bolada nesta história foi quando eu peguei no braço dela, senti ela levar um susto também... Não tocamos no assunto, nem eu perguntei o que aconteceu. Fiquei tão assustada que eu não tive a reação de fazer nada.

*Quero a minha mãe.*

quarta-feira, março 19, 2003

Astronauta - Gabriel e Lulu
Tem gente que reclama de música em blog... mas acho que neste momento de guerra eu só tenho uma pergunta. Quanto esta a passagem para lua?

Astronauta tá sentindo falta da Terra?
Que falta que essa Terra te faz?
A gente aqui embaixo continua em guerra
Olhando aí pra lua implorando por paz
Então me diz: por que que você quer voltar?
Você não tá feliz onde você está?
Observando tudo a distância
Vendo como a Terra é pequenininha
Como é grande a nossa ignorância
E como a nossa vida é mesquinha
A gente aqui no bagaço, morrendo de cansaço
De tanto lutar por algum espaço
E você, com todo esse espaço na mão
Querendo voltar aqui pro chão?
Ah não, meu irmão... qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua

REFRÃO
Eu vou pro mundo da lua
Que é feito um motel
Aonde os deuses e deusas
Se abraçam e beijam no céu

Ah não, meu irmão... qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?
Fica por aí que é o melhor que cê faz
A vida por aqui tá difícil demais
Aqui no mundo, o negócio tá feio
Tá todo mundo feito cego em tiroteio
Olhando pro alto, procurando a salvação
Ou pelo menos uma orientação
Você já tá perto de Deus, astronauta
Então, me promete
Que pergunta pra ele as respostas
De todas as perguntas e me manda pela internet

REFRÃO

É tanto progresso que eu pareço criança
Essa vida de internauta me cansa
Astronauta, cê volta e me deixa dar uma volta na nave
Passa a chave que eu tô de mudança
Seja bem-vindo, faça o favor
E toma conta do meu computador
Porque eu tô de mala pronto, tô de partida
E a passagem é só de ida
Tô preparando pra decolagem
Vou seguir viagem, vou me desconectar
Porque eu já tô de saco cheio
E não quero receber nenhum e-mail com notícia dessa merda de lugar

REFRÃO

Eu vou pra longe, onde não exista gravidade
Pra me livrar do peso da responsabilidade
De viver nesse planeta doente
E ter que achar a cura da cabeça e do coração da gente
Chega de loucura, chega de tortura
Talvez aí no espaço eu ache alguma criatura inteligente
Aqui tem muita gente mas eu só encontro solidão
Ódio, mentira, ambição
Estrela por aí é o que não falta, astronauta
A Terra é um planeta em extinção

segunda-feira, março 17, 2003

Outono esta ai... é só sentir...
Uma suave e incrivelmente fria brisa está cantando do lado de fora na minha varanda.

Sabe aquele vento que faz a grama falar e as folhas voarem? Que tira o seu cabelo do lugar fazendo os cachos bailarem sobre seu rosto como um suave carinho? Que susurra segredos em seu ouvido? Que junto da lua cheia faz o mundo mas suaves?

Época de deixar o vento levar as folhas secas. Época onde as castanheiras pintam o Rio de Janeiro de laranjas e vermelhos. Época de ressaca e mar agitado. Época onde as frutas ficam mais suculentas. Época de sentar em um banco, sentir tudo isso não se importando se o seu mundo não esta perfeito.

Pare. Olhe. Veja. O mundo esta se desfazendo e ele não deixa de fazer um carinho na sua pele, colorir a sua volta, deixar as coisas mais gostosas, etc...

*A além do mais, esta "soterapolitanensemente" liiiiiiiindo.*

domingo, março 16, 2003

lua
Olhar pra o céu e ver a lua se enchendo e pensar. Em quê não importa. Ou será que se importa?

sábado, março 15, 2003

Balada maneira
Valeu a noite pessoal...

Só tenho uma coisa a dizer: eu adoro ser um tamagotchi com seguranças.

sexta-feira, março 14, 2003

Sonhos e formas
Tinha uma pessoa a muito, muito tempo atrás que ficava sempre me repetindo que eu devia me enveredar na área de ilustração, coisa muito antes da faculdade. Época de jornalzinho de colégio. Não que eu seja uma grande ilustradora ou que meus desenhos sejam perfeitos. Mas principalmente porque segundo ele meus desenhos tinham alma. Meu antigo namorado falava algo assim e ele repetiu algo do tipo ontem quando eu falei que estava voltando a desenhar.

O meu traço é muito diferente de anos atrás. Antes eu tinha uma linha de ilustração de toons, desenho animado da Disney. Hoje ele este muito duro, pesado e conturbado ao mesmo tempo com uma simplicidade na forma e um tanto despeço. Como se tivesse uma neblina e vento embalhando tudo.

O bom de desenhar é que eu me entrego a um mundo interno e eu o trago a tona. De uns tempos pra cá eu tenho contado mesmo que em segredo com um amigo para tornar isso possível. Ele escreve de uma forma delicada e consegue transformar em palavras mundos e coisas de uma forma que eu não consigo entender tanto talento. As vezes eu tenho a sorte de receber coisa dele. Como é delicioso colocar forma, a minha forma nestes mundos.

Ontem ele mandou um texto sobre mim. Não uma descrição física mais um cenário que ele acha que me representa. Nada até agora foi mais estranho que transformar isso, me transformar em papel, cor forma... Decompor-me e recompor.

*Nem adianta pedir as ilustrações.*

quinta-feira, março 13, 2003

Lady Lost In Time - Labÿrinth
Tell me what you feel
Tell me what you need
If you're calling for some help on your way
... I promise. I'll be there ...

Please don't ask me why,
Please don't make me lie
Life is like a game in which you win or lose
but you can't ever choose

Lady, lost in time
Lady, let me try
Never lose the faith
Keep on trying once again



*Este é só um pedaço da música. A música toda é linda, mas o mais gostoso é o carinho. Como eu achei que tinha mais gente que ia gostar da letra peço desculpa por abrir este presente para outras pessoas*

If Things Were Perfect - Moby

[sample: "give me summer"] x2
[sample: "give me summer"] x2

broken darkness my cold end
i look for places i've never seen
nothing moves but the quiet on the street
now I open my eyes to this
isolated walking long hard hours
winter cold just brings me winter showers
it's so brutal with the cold sky
wrapped in cold late at night

[sample: "give me summer"] x2

come clean, there's no sun yet
the only lights here are made
i can't speak, i can't hear, but i know i'm real
there's no warm here anyway
the darkest lights before the dawn
you remember the sun but it sank
in the water that eats the light
wrapped in cold late at night

[sample: "give me summer"] x2

i open my eyes, it's cold
the only souls go by
lift the bridge out of the water
the stone black light
living is easy when it's night
the cold has covered the rain
i can see forever, to the deep
wrapped in cold, late at night

[sample: "give me summer"] x4

quarta-feira, março 12, 2003

Vai chupar limão
É.... Parece que tiraram o dia hoje para me azucrinar. Minha maquiagem, meu cabelo, minhas músicas... foi tudo. Mas vou voltar um pouco no tempo neste post para falar um ponto em especial.

Um amigo a um tempo falou uma coisa que me fez pensar um pouco. "Você devia sorrir mais. Em todo este tempo que eu te conheço é a primeira vez que eu te vejo sorrindo". Como assim era a primeira vez que me via sorrindo? A gente se conhece a muito tempo para ser a primeira vez. Bem, achei que era besteira dele e desencanei.

Hoje, o meu chefinho, depois de passar o dia fazendo uma piada pior e mais infame que a outra, e eu não rindo, do nada veio com a perola... "você chupou muito limão quando era pequena. Nunca vi, você não sorri por nada"... Opa caramba!!! Foi o segundo a me falar isso em tão pouco tempo. Falando com um anjo via icq caimos na mesma coisa... meu sorriso. Ele não me falou que eu não sorria (nem eu perguntei), mas falou que desejava me ver sorrindo mais. De preferência o tempo todo.

Tudo bem, eu não gosto de filme de comédia, mas eu rio e sorrio. Eu sei disso... Pelo menos eu acho que sei... E porque as pessoas acham que só quem sorri é feliz? Eu conheço tanta gente que mostra os dentes por nada e é triste e amarga. Como se isso fosse um adesivo colado na cara escrito: "fique comigo por favor, eu sou feliz. Não esta vendo o meu sorriso?". Por favor, sorriso forçado é uma das maiores mentiras pois é uma mentira pessoal.

Ria e sorria por que o céu é azul. Por que a lua brilhante está no céu. Por que tem pessoas que te adoram. Por que foi contada uma boa piada. Por que é terça-feira. Por que deixaram você sem graça com um belo elogio. Por que alguém apareceu no icq. Por que viu uma criança sorrir pra você. Porque você sabe o que é amar. Sorria por motivos justos.

*Sorria por você não por mais ninguém. No máximo pra alguém.*

segunda-feira, março 10, 2003

Ano começa agora
Até mesmo para quem trabalha o ano realmente só começa agora. Imposto de renda, series da fox, contratos... Seja o que for que você pense é agora que as coisa começam realmente.

Este país parece carro a alcool tem que deixar esquentar. "E nada melhor que o carnaval pra esquentar" segundo uma amiga. O que me deixa mais irritada é que mesmo que você resolva colocar isso para frente não dá, não tem quem ajude com isso. Pois é povo, que o ano que começa seja melhor que as coisa até agora.

*Sei que as series de tv à cabo nada tem haver com produção nacional.*

domingo, março 09, 2003

Gatinho
Um gato... definitivamente eu queria ser um gato domestico. Daqueles beeeeeem paparicados. Aqueles que tem comida, tem carinho quando querem e se não querem atenção te ignoram solenemente e você se conforma pois "é um gato".

Eu adoro gatos e tenho uma gatinha linda, toda preta, que já rendeu umas histórias muito engraçadas. Quem diz que gato não gosta das pessoas e sim dos lugares não nos viu juntas. Ela dorme na minha cama. Quando eu acordo ela levanta, vai para a comida dela e depois fica me esperando acabar de comer e volta comigo para o meu quarto e fica brincando comigo enquanto eu me arrumo para ir trabalhar. As vezes ela até tenta entrar encondida no carro, mas felizmente ela nunca conseguiu. Sabe, uma doce compania nas noites não dormidas como ontem.

Aproposito, tenho que abaixar a cabeça e falar a um amigo que ele esta certo... Nenhum gato atende pelo nome. **puff**

*Ai... odeio quando a minha gastrite dá o sinal da graça*

sábado, março 08, 2003

Um advogado, please...
A vida é um contrato feito só de letras miúdas. E eu sou míope e não tenho óculos.

*O mais ironico é que eu sou realmente míope... e realmente não uso óculos.*

quinta-feira, março 06, 2003

Faz falta
Pode parecer maluquice ou tristeza,... mas hoje eu só queria poder dizer uma simples frase:

Eu te amo

Mais do que escutar eu queria poder falar. Colocar para fora um pouco de doçura, sentimento e carinho à alguém que eu ache que mereça a minha vida ou melhor que isso, compartilhar minha vida e meus sonhos comigo. A dedicação e a importância de alguém na minha vida, me faz falta. Pode ser tpm, pode ter sido o primeiro carnaval sozinha, pode ter sido tantas coisa... Mas eu chego a conclusão que falar eu te amo sincero pode ser comparado a satisfação de um Phoda-se sonoro com vontade na hora certa.

quarta-feira, março 05, 2003

Um pouco de carnaval, de colorido e alegria em uma quarta-feira de cinzas
Pois é pessoal, foi só a minha irmã chegar e as coisa mudam aqui em casa. Não reclamo da tranqüilidade que estava, em absoluto! Mas hoje está com mais cara de carnaval que qualquer outro dia.

Ela chegou com milhões de trancinhas na cabeça e acabaram me convencendo de fazer na minha também. Depois de 1 hora sentada, ela e a minha cunhada fizeram a minha cabeça um mar de trancinhas multi coloridas... Ficou uma gracinha! Eu nunca podia imaginar que a branquelita aqui pudesse ficar um "mimo" de rasta.



*além de fresquinho*

tsc, tsc, tsc...
Vendo um filme ontem da Julia Robert (definitivamente eu adoro os filmes dela) tocou Ain't No Mountain High Enough. Musiquinha animada, manjada que todo mundo conhece. Não é para ninguém especial ou se desejarem, ela é para várias pessoas especias que eu não quero aprender a viver sem. E nada será grande o sufiente que me deixe não te-las ao meu lado.


Ain't No Mountain High Enough
Now if you need me
Call me
No matter where you are
No matter how far
Don’t worry baby
Just call out my name
I’ll be there in a hurry
You don’t have to worry

‘Cause baby, there ain’t no mountain high enough
Ain’t no valley low enough
Ain’t no river wide enough
To keep me from getting to you, babe

Remember the day
I set you free
I told you, you could always count on me, darling
And from that day on
I made a vow
I’ll be there when you want me
Some way, some how

'Cause baby, there ain't no mountain high enough
Ain't no valley low enough
Ain't no river wide enough
To keep me from getting to you, babe

And no wind (no wind)
And no rain (no rain)
Or winter’s cold
Can stop me, baby (oh baby)
‘Cause if you’re ever in trouble
I’ll be there on the double
Just send for me, baby
Oh baby

My love is alive
Deep down in my heart
Although we’re miles apart
If you ever need
A helping hand
I’ll be there on the double
Just as fast as I can

'Cause baby, there ain't no mountain high enough
Ain't no valley low enough
Ain't no river wide enough
To keep me from getting to you, babe

Ain’t no mountain high enough
Ain’t no valley low enough
Ain’t no river wide enough
To keep me from you

Ain’t no mountain high enough
Ain’t no valley low enough
Ain’t no river wide enough
To keep me from you

Aaaahhh...
Nothing can keep me
Keep me from you
Ain’t no mountain high enough
Nothing can keep me
Keep me from you
Aaaahhh...
Nothing can keep me
Keep me from you

terça-feira, março 04, 2003

Saldão de carnaval
Muita praia. Menos cor que eu queria...
Muita, muita besteira. Volta ao regime mais que garantida (tinha perdido 7kilos, engordei 2. Ainda estou no crédito mas ainda esta longe do que eu quero)...
Muita bicicleta. Dor na perna...
Muito descanso. Muuuuito tédio...
Muita música. Nenhum samba!!!!

Aproposito... Estou terminando de copiar todas as vinhetas da mtv do "500clipes" e publicar aqui. Será que eles não esperavam que alguém ia ver aquilo. Eu não aguento mais o Casé falando que odeia bebados.

segunda-feira, março 03, 2003

Os cinco segredos para um relacionamento perfeito
1. é importante encontrar um homem que trabalhe em casa, eventualmente cozinhe e limpe, e que tenha um bom emprego;
2. é importante encontrar um homem que faça você rir;
3. é importante encontrar um homem que seja responsável e não minta;
4. é importante encontrar um homem bom de cama e que adore fazer sexo com você;
5. é extremamente importante que estes quatro homens nunca se encontrem.

*Hum... já sei onde eu estou errando*

domingo, março 02, 2003

Enquanto isso... do outro lado da cidade
"Tenho uma boa notícia para vocês: o Rio teve uma madrugada tranqüila."
(Secretário de Segurança Josias Quintal, terça-feira, dia 23 às 10 da manhã, após uma madrugada onde foram queimados três ônibus)

"Claro que a situação ainda não está calma, mas está se abrandando. Ontem (23/02) foram 25 ônibus queimados. Se hoje (24/02) foram três, é sinal que o ritmo da baderna está diminuindo."
(Secretário de Segurança Josias Quintal, terça-feira, 24/02 à tarde)

"Nosso bloco está na rua. Se tiver que ter conflito armado, que tenha. E se alguém tiver que morrer por isso, que morra. Nós vamos partir para dentro. Não tem conversa. A polícia tem que ter cuidado com inocente, todo mundo sabe disso. Mas não é por conta de uma extrema preoculpação que não vamos fazer a nossa parte. A polícia vai partir pra dentro."
(Secretário Josias Quintal, quarta-feira, 25/02 à tarde)

Diz que este cara não é comediante? E que estas fotos não são de uma guerra?


Estas fotos são dia 01/03 basicamente das áreas de Ipanema e Leblon. Fotos retiradas do estadão e tiradas de nosso secretário roubadas do Sansão.

*pelo menos o céu estava bonito...*

Carnaval
Eu odeio carnaval, mas se a cidade aqui na minha dimensão ficasse como está hoje juro que podia começar a gostar batucada desordenada que toma a cidade (todo quiosque tem alguém que acha que toca), bebados incovenientes, roupas cafonas e desnecessarias... etc...

A praia contrariando a minha previsão esta vazia, o piscinão do meu condominio mais ainda... O céu esta lindo lá fora, o calor deu uma diminuida (ou será a água gelada?).

E quer saber? O meu bolo ficou maravilhoso... a minha casa esta perfeita sem ninguém. Vou agora começar a preparar o meu peixinho de almoço.

* Não vejo a hora onde tudo isso será uma constante *

Volta a vida
Depois de uma semana sem maquina, aqui esta ela de volta, e aqui estou eu de volta... Tentei deixar as coisa mais limpas, simples... tento começar a fazer isso pelo meu blog. Mas eu vou deixar para postar amanhã, passei o dia colocando meu computador com as minhas coisa e agora estou muito da cansada.